Menu - Selecione uma opção

Adobe anuncia o fim do Flash

Diante do amadurecimento de padrões abertos como HTML5 a Adobe pretende encerrar o suporte ao Flash.

Em tradução livre, segue o texto publicado no Blog da Adobe:

A Adobe desempenhou um papel de liderança no avanço da interatividade e do conteúdo criativo - do vídeo, dos jogos e mais - na web. Onde vimos a necessidade de impulsionar o conteúdo e a interatividade, inovamos para atender a essas necessidades. Onde um formato não existia, nós inventamos um - como o Flash e o Shockwave. E ao longo do tempo, à medida que a web evoluiu, esses novos formatos foram adotados pela comunidade, em alguns casos constituíram a base para padrões abertos e se tornaram uma parte essencial da web.

Mas como padrões abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly amadureciam nos últimos anos, a maioria agora fornece muitos dos recursos e funcionalidades que os plugins foram pioneiros e se tornaram uma alternativa viável para o conteúdo na web. Ao longo do tempo, vimos os aplicativos auxiliares evoluírem para se tornar plugins, e mais recentemente, muitos desses recursos de plugins foram incorporados em padrões da Web abertos. 

Dado esse progresso e em colaboração com vários dos nossos parceiros de tecnologia - incluindo Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla - a Adobe está planejando o fim do Flash. Especificamente, deixaremos de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e encorajar os criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo Flash existente para esses novos formatos abertos.

Várias indústrias e empresas foram construídas em torno da tecnologia Flash - incluindo jogos, educação e vídeo - e continuamos empenhados em apoiar o Flash até 2020, à medida que os clientes e os parceiros colocam seus planos de migração no lugar. A Adobe continuará a oferecer suporte ao Flash em uma série de sistemas operacionais e navegadores principais que atualmente oferecem suporte ao conteúdo Flash através de EOL (End-of-life) planejado. Isso incluirá a emissão de patches de segurança regulares, a manutenção do sistema operacional, a compatibilidade do navegador e a adição de recursos conforme necessário. Estamos totalmente empenhados em trabalhar com parceiros, incluindo Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla para manter a segurança e a compatibilidade do conteúdo Flash.

A Adobe também permanecerá na vanguarda de liderar o desenvolvimento de novos padrões da web e participar ativamente do seu avanço. Isso inclui continuar a contribuir com o padrão HTML5 e participar do Grupo da comunidade WebAssembly. E continuaremos fornecendo o melhor em animações de classe e ferramentas de vídeo como o Animate CC, a principal ferramenta de animação web para o desenvolvimento de conteúdo HTML5 e o Premiere Pro CC.

 

Este foi o texto em tradução livre publicado pela Adobe em seu Blog. Para que você possa ler o texto na integra, em Inglês, segue o link: https://blogs.adobe.com/conversations/2017/07/adobe-flash-update.html

 

 

 

Hospedagem de Sites

Facebook Hospedagem de Sites

Google Plus Hospedagem de Site

Twitter Hospedagem de Site

 

VM Link - Skype

 


No Brasil:

A VM Link opera dentro do Data Center da Intelig, em Porto Alegre. Operando em Fibra Ótica. Estar dentro do backbone da Intelig e conexões com o PTT/RS, PTT/SP e PTT/PR garantem redundância e maior velocidade nos links de acesso.

Servidores 2 x Six Core (2 processadores com 6 núcleos cada), com discos de alta velocidade (SAS 15K RPM) garantem qualidade, continuidade e ininterruptividade aos serviços prestados para nossos clientes.


No Exterior:

Servidores com hardware de altíssima qualidade, com baixa latência em nossa rede e proximidade com a rede de fibra óptica global (FLAC), o que significa que você vai experimentar uma transferência de dados incrivelmente rápida em até 100Mbps com redundância e latência destro de um padrão mundial.

×

Login

Please login using your credentials recived by email when you register.


Esqueceu sua senha? |  Esqueceu seu usuário?

×