Menu - Selecione uma opção

Alterando o domínio ou URL do WordPress

Todos os dias recebemos diversas dúvidas sobre o Wordpress e uma delas é como alterar o endereço de um site desenvolvido através da Plataforma Wordpress, o que aparentemente parece ser uma tarefa fácil, mas pode trazer muitas dores de cabeça no momento de colocar a mão na massa.

Caso você deseje alterar o endereço de acesso ao seu site em Wordpress, neste tutorial você encontrará algumas soluções:

O jeito mais fácil de alterar o endereço do WordPress:

Visite "http://seudominio/wp-admin/" e faça o login com seu usuário e senha de administração (substitua "seudominio" pelo endereço/url do domínio no qual seu Wordpress deverá executar).
No menu da esquerda, embaixo, clique no link Configurações (Settings).
Você deve chegar à página de Configurações Gerais (General Settings).
Atualize o endereço que consta sob Endereço do WordPress (URL), de modo a utilizar a nova url.
Atualize o endereço que consta sob Endereço do site (URL), de modo a utilizar a nova url.
Clique em Salvar alterações (Save Changes) no final da página.


E se você não conseguir acessar o Painel de Administração do Wordpress (wp-admin), também temos uma outra solução:

Acesse o Gerenciador de Arquivos do cPanel ou conecte-se via FTP.
Navegue para o diretório onde o WordPress foi instalado.
Edite o arquivo wp-config.php.
Atualize (ou adicione) as seguintes linhas ao código:
define("WP_SITEURL","endereço desejado");
define("WP_HOME","endereço desejado");
Salve as mudanças.


Outra alternativa é definir a url do WordPress utilizando apenas o acesso ao banco de dados Mysql:

Verifique o arquivo wp-config.php e descubra o nome do banco de dados ao qual o WordPress está se conectando.
No phpMyAdmin, clique no nome do banco de dados, e então clique na tabela wp_options.
Em seguida, clique em Browse, e procure pelas variáveis siteurl e home. Mude o conteúdo dessas variáveis para o endereço do seu blog.


Se mesmo com todas essas dicas o seu Wordpress ainda continua com referências da url antiga ou com erros, siga esta dica:

Acesse o phpMyAdmin e clique no banco de dados utilizado pelo seu Wordpress, depois disso selecione todas as tabelas do banco utilizado pelo Wordpress e clique em Exportar e depois em Executar, um arquivo no formato .sql será enviado para o seu computador. Em seguida abra o arquivo .sql que já está em seu computador através do Bloco de Notas, já com o dados abertos, acesse o menu Editar/Substituir no Bloco de Notas e no campo Localizar coloque a url atual (Exemplo: www.seudominio) e no campo Substituir coloca a URL na qual seu site deverá executar, em seguida clique em Substituir Tudo. Depois que o processo terminar clica no menu Arquivo - Salvar.

No próximo passo será necessário importar o arquivo .sql que você editou para o Banco de Dados do seu Wordpress que está no Servidor. Para isso acesse o phpMyAdmin, vá até o banco de dados e exclua todas as tabelas do banco utilizado pelo Wordpress (Mas faça um backup antes, por precaução). Depois disso clique em IMPORTAR e faça upload do arquivo .sql que você editou pelo Bloco de Notas contendo já as novas urls. Depois que as tabelas estiverem importadas, já pode acessar a nova url.

Lembramos que essas dicas apenas funcionaram caso seu Wordpress estiver instalado corretamente e os domínios/urls estejam apontados para o Servidor e diretório nos quais o Wordpress foi instalado.

 

 

Hospedagem de Sites

Facebook Hospedagem de Sites

Google Plus Hospedagem de Site

Twitter Hospedagem de Site

 

VM Link - Skype

 



Com nossos Servidores operando em 2 DataCenters, no Brasil e no Exterior, podemos oferecer mais alternativas para os nossos clientes.


No Brasil:

Nossos Servidores estão localizados em Porto Alegre - RS. Servidores Dell XD R730 com até 2 processadores octacore (8 cores por processador) para demandas de sistemas web, com discos SAS 15k rpm e SSD de alta capacidade.


No Exterior:

Nossos Servidores estão em Dallas, Texas, EUA. Localizado no mesmo edifício do Federal Reserve Bank of Dallas o DataCenter é provido de alta segurança, eficiência energética fornecida por 4 subestações, redundância de rede, além de Internap, Telia, CenturyLink, AboveNet e Cogent como fornecedores de fibra.

×

Login

Please login using your credentials recived by email when you register.


Esqueceu sua senha? |  Esqueceu seu usuário?

×