Menu - Selecione uma opção

Como melhorar a velocidade da sua navegação

Todos já passamos por situações de conexão lenta, janelas que demoram para abrir ou carregar. Mas o que muitos não sabem é que com ações bem simples é possível melhorar, em muito, a navegação.

Reunimos algumas dicas para você!


Uma coisa por vez

Quanto mais janelas abertas, mais memória é consumida, podendo comprometer sua conexão. Dê preferência para a utilização de uma mesma janela, separadas por abas, mas lembre-se de sempre reduzir esta utilização ao máximo, utilizando o menor número de abas possível. Também é indicado desabilitar aplicativos como Dropbox, além das atualizações automáticas e downloads.


Aceleradores

Se sua Internet for mais lenta, a navegação pode ficar mais rápida utilizando um acelerador de
conexão. Três dos principais browsers apresentam soluções específicas:

- Opera 11.11: Habilite a opção Opera Turbo e escolha o modo on.
- Firefox 4.1: Pode ser baixada a extensão FasterFox . Na aba da extensão, ative o item “habilitar pré-carga melhorada”.
- Chrome 11: Vem com acelerador de DNS já habilitado.


Complementos instalados

Muitos complementos instalados ao mesmo tempo podem prejudicar a navegação. Além disso, eles podem entrar em conflito impedindo o navegador de funcionar. Analise bem os complementos que são realmente úteis para você e sempre que identificar que um complemento deixou de ser necessário, não hesite em desinstalá-lo.


Para aproveitar a banda

Se sua conexão já tem mais de 5 Mbps e você usa Widows, vale a pena alterar a configuração de rede para melhorar o aproveitamento da banda. Faça primeiro um backup do registro, abrindo o regedit.exe / Menu File / Export. Selecione a opção All. Salve o arquivo e execute-o como administrador do computador.


Para assistir vídeos

Você pode fazer streaming de vídeo por compartilhamento de arquivos por P2P. Alguns programas de torrent e streaming usam conexões simultâneas desse tipo e aproveitam melhor a velocidade. Três exemplos:

- UTORRENT: Permite assistir ao vídeo do torrent
ainda em andamento.
- VUZE: Tem serviço pago (25 dólares) que dá acesso
aos vídeos enquanto eles são baixados.
- MIRO: Player que pode exibir as mídias ou procurar
por elas na rede.


Fonte: Revista INFO

 

 

Hospedagem de Sites

Facebook Hospedagem de Sites

Google Plus Hospedagem de Site

Twitter Hospedagem de Site

 

VM Link - Skype

 


No Brasil:

A VM Link opera dentro do Data Center da Intelig, em Porto Alegre. Operando em Fibra Ótica. Estar dentro do backbone da Intelig e conexões com o PTT/RS, PTT/SP e PTT/PR garantem redundância e maior velocidade nos links de acesso.

Servidores 2 x Six Core (2 processadores com 6 núcleos cada), com discos de alta velocidade (SAS 15K RPM) garantem qualidade, continuidade e ininterruptividade aos serviços prestados para nossos clientes.


No Exterior:

Servidores com hardware de altíssima qualidade, com baixa latência em nossa rede e proximidade com a rede de fibra óptica global (FLAC), o que significa que você vai experimentar uma transferência de dados incrivelmente rápida em até 100Mbps com redundância e latência destro de um padrão mundial.

×

Login

Please login using your credentials recived by email when you register.


Esqueceu sua senha? |  Esqueceu seu usuário?

×