Menu - Selecione uma opção

Como Proteger o Wordpress e Joomla de Ataques


Se você utiliza Wordpress ou Joomla para gerenciar seus sites, é importantíssimo que esteja sempre atualizando-os para que seu site esteja seguro e livre de vulnerabilidades que podem resultar em grandes dores de cabeça.

Atualmente o Wordpress e Joomla são os Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo mais utilizados no mundo, e por esta razão são visados para ataques, se estes estiverem desatualizados, eles ficam vulneráveis a ataques de Phishing, Malware, entre outros.

As atualizações visam corrigir falhas de segurança do próprio Wordpress e Joomla. Crackers do mundo todo estudam falhas do Wordpress e Joomla para estarem realizando ataques em massa para diversos objetivos criminosos. Por isso, as atualizações tem função importante para prevenção.

Nossos Servidores são equipados com Firewall e Módulos de Segurança que bloqueiam grande parte desses ataques, mas se houver vulnerabilidades graves no PHP da versão desatualizada do Wordpress ou Joomla, não é possível fazer muita coisa e infelizmente seu site ficará vulnerável a ataques.

Evite utilizar Templates pirateados (Nulled), estes na maioria das vezes podem já vir com vulnerabilidades de segurança ou até mesmo com código malicioso já embutido.

Especificamente no Wordpress, não somente é necessário atualizar o Wordpress em si, mas mantenha também todos os Plugins e Templates atualizados, e não utilize Plugins piratas ou que não tenha um bom histórico de segurança, pesquise bem no Wordpress.org. Lembre-se de descartar (desinstalar) plugins que não são utilizados ou desnecessários, pois se não estiverem atualizados, somente vão trazer mais vulnerabilidade para seu Wordpress.

Sobre o Joomla, além de atualizar o CMS é necessário estar verificando todos os Plugins, Componentes, Módulos e Templates, se estiverem desatualizados podem trazer sérias vulnerabilidades ao sistema. Também evite utilizar extensões piratas (Nulled) pois estas sempre são distribuídas com código malicioso ou vulnerabilidade de segurança.

As senhas são um dos fatores mais importantes quando o assunto é segurança, e no caso do Wordpress e Joomla não poderia ser diferente. Entendemos que as vezes é complicado memorizar senhas complexas e por isso alguns preferem utilizar senhas do tipo “abc123”, “123456”, mas saiba que essas senhas são completamente inseguras e possivelmente ocasionará na invasão de seu site. Outro fator é o login, utilizar o nome de usuário "admin" é muito óbvio, seria mais seguro utilizar qualquer outra palavra ou nome.

Mantenha sempre as permissões corretas de seus Diretórios (pastas) e Arquivos em seu diretório Web (diretório onde fica o conteúdo do site, normalmente dentro de “www" ou “pubic_html)...

As permissões de pastas padrões são:
Para Diretórios = 755
Para Arquivos = 644

Além de Joomla e Wordpress, essa dica também poderá servir para outros scripts de Gerenciamento de Conteúdo (CMS).

A VM Link espera que seja feita uma boa utilização dessas dicas e que apliquem em seus sites, até porque segurança nunca é demais e estamos sempre preocupados e trabalhando ativamente para que nossos clientes possam ter uma segurança cada vez maior.

 

 

Hospedagem de Sites

Facebook Hospedagem de Sites

Google Plus Hospedagem de Site

Twitter Hospedagem de Site

 

VM Link - Skype

 


No Brasil:

A VM Link opera dentro do Data Center da Intelig, em Porto Alegre. Operando em Fibra Ótica. Estar dentro do backbone da Intelig e conexões com o PTT/RS, PTT/SP e PTT/PR garantem redundância e maior velocidade nos links de acesso.

Servidores 2 x Six Core (2 processadores com 6 núcleos cada), com discos de alta velocidade (SAS 15K RPM) garantem qualidade, continuidade e ininterruptividade aos serviços prestados para nossos clientes.


No Exterior:

Servidores com hardware de altíssima qualidade, com baixa latência em nossa rede e proximidade com a rede de fibra óptica global (FLAC), o que significa que você vai experimentar uma transferência de dados incrivelmente rápida em até 100Mbps com redundância e latência destro de um padrão mundial.

×

Login

Please login using your credentials recived by email when you register.


Esqueceu sua senha? |  Esqueceu seu usuário?

×