Chrome começará marcar sites que não usam HTTPS como “não seguro”

Chrome começará marcar sites que não usam HTTPS como "não seguro"

A partir de julho de 2018, o navegador Google Chrome começará marcar sites que não usam HTTPS como “não seguro”. Isso representa uma mudança significativa e as pessoas vão encontrar esses avisos no Chrome ao acessar sites com urls que executem apenas com http.

O Chrome tem aproximadamente 60% de participação no mercado hoje, somando Desktops e dispositivos móveis. Portanto sites sem HTTPS deve ser legitimamente preocupados com a forma como os usuários irão perceber o indicador “não é seguro”.

Mas como ter HTTPS em seu site?

Pensando nisso a VM Link já há algum tempo fornece Certificados SSL (https) Grátis para sites hospedados em nossa estrutura.

Lembre-se que o seu site é a porta de entrada do usuário em seu negócio e um aviso de “não seguro” não cai nada bem né.

Se o seu site ainda não tem recursos de https, busque adicionar o mais rápido possível e se estiver hospedado com a VM Link é só solicitar a habilitação do SSL gratuito.

Sites em WordPress, Joomla, grande parte dos e-commerce, e muitos outros CMS já têm a opção seletora para alterar de http para https.

Se você ainda não hospeda com a VM Link e precisa de auxilio para transferir seu site e utilizar a vantagem de ter SSL (https) grátis, consulte nosso Atendimento Online.

O comunicado oficial postado pelo Google Chrome pode ser visto clicando AQUI